A Ilha

Fernando de Noronha é uma ilha localizada a 360km da cidade de Natal (RN) e 545 de Recife (PE). Declarada Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO em 2001, é um verdadeiro paraíso natural.

O Arquipélago, situado a 4 graus abaixo da linha do Equador, é formado pelo topo das montanhas de uma cadeia vulcânica emersa do Oceano Atlântico. Sua base está situada a 4000 metros de profundidade e suas 21 ilhas, ilhotas e rochedos, se estendem numa área aproximada de 26km2 de superfície.

Considerada por viajantes e navegadores experientes como uma das ilhas mais parasidíacas do mundo, Fernando de Noronha esbanja beleza com paisagens estonteantes, praias de águas quentes e cristalinas, natureza pura e vivaz. Tudo isso temperado pelo povo amistoso, com o calor do nordeste brasileiro.

Devido a essa peculiar e privilegiada localização geográfica, o clima e as temperaturas anuais são semelhantes a qualquer ilha do Caribe.

Praias paradisíacas, mar quente, águas cristalinas e céu azul são características cotidianas em Fernando de Noronha.


Taxas Cobradas na Ilha para Qualquer Turista

Taxa de Preservação Ambiental

Taxa de valor diário, destinada à Área de Proteção Ambiental, gerida pela Administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Pode ser paga pelo site www.noronha.pe.gov.br


Ingresso do Parque Nacional

Possui o valor único de R$ 99,00 para brasileiros e R$ 198,00 para estrangeiros e é válido para 10 dias.

Pode ser adquirido pelo site https://www.parnanoronha.com.br/vendas/VendaOnline.aspx


Tanto a Taxa de Preservação Ambiental como o Ingresso do Parque podem ser pagos diretamente na chegada à Ilha, mas recomenda-se agilizar o processo pela Internet.

marcas
marcas